Natur Engineering mit Carlo Bifulco

EIN 14 e 15 Juli, wir sind privilegiert, auf globaler Ebene im Bereich einer der führenden Experten erhalten, oder Carlo Bifulco, zu einer Pionierausbildung in Naturtechnik.

Die Erfahrung von Carlo paßt nicht in einer Publikation: Er leitete den Vesuv-Nationalpark, Er war Präsident der Apena – Verband der portugiesischen Naturtechnik, investigador no Centro de Ecologia Aplicada do ISA. É director do Parque Monti Sibillini, profundamente afectado pelos recentes terramotos.

A Engenharia Natural é uma disciplina da Engenharia orientada pela Biologia cujo domínio de intervenção são as intervenções geotécnicas e de mecânica de solos, de engenharia fluvial e hidráulica e de engenharia florestal, assim como todas as intervenções construtivas ao nível da compatibilização dos sistemas naturais com as pressões de uso. Ocupa-se da estabilização de taludes e escarpas, margens, diques, aterros, assim como outros espaços de uso e a sua protecção contra a erosão.

Pela sua experiência técnica e operacional e pela oportunidade rara de recebermos alguém como o Carlo, esta é uma das formações do ano da Ecoaldeia de Janas.

+ Info: ecoaldeiajanas.org/evento/engenharianatural