Graneleiro de Janas

 

Plataforma de Encomendas Online  registar e visitar  http://www.graneleiro.ecoaldeiajanas.org/

Contacto    graneleiro@ecoaldeiajanas.org

 

O QUE É O GRANELEIRO DE JANAS?

Somos um grupo local de produtores e consumidores que adquirimos e fornecemos produtos em conjunto, funcionando com base no trabalho cooperativo de todos os membros, sem necessidade de intermediários. Para quem faz parte da rede tem acesso a produtos de qualidade bio ou ecológicos ou tradicionais a preço directamente de produtor. Incentivamos o consumo directo e apoiamos os produtores a escoarem directamente os produtos às famílias e associados. 

 

VISÃO E MISSÃO

Produtos hortícolas locais e frescos, mercearia seca a granel, sem embalagens, tudo a preço de produtor/fornecedor, sem intermediários e com práticas de agricultura/produção sustentáveis (bio ou eco-lógico ou protecção integrada).  Pretende-se ligar os produtores aos consumidores finais e que estes se tornem também produtores (prossumidores), promovendo desta forma o uma rede local com base na economia colaborativa. Os pequenos produtores colocam os seus produtos e excedentes na rede e os consumidores adquirem produtos pela confiança e qualidade, independentemente do “rótulo”.

 

COMO FAZER ENCOMENDAS OU SER PRODUTOR?

Apenas utilizadores registados e com permissão de acesso podem aceder à plataforma dos Prossumidores Sintra (aqui: http://www.graneleiro.ecoaldeiajanas.org/)

 

COMO SER ASSOCIADO PROSSUMIDOR E COLABORADOR DA REDE?

Para saberes mais sobre esta Iniciativa e como seres membro colaborador e prossumidor explora a seguinte Apresentação (DOWNLOAD AQUI)

 

HORÁRIOS?

– Encomendas e abertura da plataforma | de domingo às 15h até 4ª Feira às 00h00

– Envio das listas aos produtores 5ª Feira manhã e entregas neste dia ou 6ª Feira manhã

– Levantamento das Encomendas em Janas | entre 6ª Feira 14h – 18h30 (preferência) ou Sábado 10h às 18h

– Possibilidade de Entregas em Lisboa | ver caso a caso (contacta para mais info)

 

CATEGORIAS DE PRODUTOS 

Temos na plataforma mais de 700 produtos registados, de diversos produtores locais e fornecedores regionais, cujas categorias de produtos estão sempre descritas pelos próprios produtores. Por forma a introduzirmos diversas formas de agricultura e produção artesanal, o sistema de classificação será:

Produto Certificado Biológico: produto com certificado

Produto em Conversão: produtor e produto em período de conversão para biológico certificado

Produto Orgânico: pequenos produtores com produção bio/ecológica sem certificado e à confiança pela qualidade e frescura

Produto de Protecção Integrada e/ou Tradicional: pequenos produtores locais com práticas com respeito ao ambiente ou provenientes da agricultura tradicional familiar. Produtos de confiança pela qualidade e frescura.

 

graneleiro2